Circolo Odeon, à italiana e à brasileira

Circolo Odeon, à italiana e à brasileiraSe alguém acha que a verdadeira música popular italiana está morta, é porque não conhece o CIRCOLO ODEON.

CIRCOLO ODEON toma a dianteira e encontra a perfeita harmonia entre o Choro de Pixinguinha e Jacob do Bandolim e o Liscio Romagnolo de Angelo Ragazzini e Secondo Casadei! No último sábado, com a presença ilustre do maestro Michele Carnevali ao saxofone, o CIRCOLO ODEON deu mostras de quão estreitos são os inquestionáveis vínculos entre a cultura italiana e a brasileira!

Se alguém acha que a verdadeira música popular italiana está morta, é porque não conhece o CIRCOLO ODEON.

Se alguém acha que a verdadeira música popular italiana está morta, é porque não conhece o CIRCOLO ODEON.

O maestro Michele Carnevali, saxofonista e clarinetista, um dos grandes nomes da música popular na Romanha, deu-nos o prazer de tocar conosco duas músicas que constam do CD do Circolo Odeon, Inverno (valsa) e Cosettina (polca), ambas composições de Angelo Ragazzini, compositor proveniente dali, da pacata cidade de Russi. Como se não fosse suficiente honra, ao final do concerto Michele nos presenteou com seu autêntico sotaque popular italiano a divisão de solos em Carinhoso, do nosso maestro que dispensa apresentações, Pixinguinha.

Você quer ouvir uma palinha do CD do Circolo Odeon? Mas é pra já…