Sabrina & Marco, voz e 7 cordas

Sabrina & Marco, voz e 7 cordas

As primeiras três vezes em que reunimo-nos em concerto — a cantora brasileira Sabrina Mogentale e o violonista Marco Ruviaro, ou seja, eu mesmo, (desta vez deixei o bandolim em casa) —, foram exatamente no Ritual Café (por duas ocasiões) e no Kalimba, no final de 2010 que então se acabava, já muito próximo do término de seu encerramento conclusivo.

No repertório, um pouco de Samba, um pouco de Choro, um pouco de Baião, um pouco de Bossa-Nova, e um pouco de mais outras coisas que foram decididas pouco a pouco, conforme o concerto foi indo.

Sabrina e Marco no Ritual Café, dia 30

Sabrina e Marco no Ritual Café, dia 30

Fizemos dois concertos no Ritual Café; um no dia 30 de Novembro, e outro no dia 15 de Dezembro. No Kalimba, tocamos no dia 29 de Dezembro. Todos concertos acústicos, tranquilos, agradáveis.

Para saber quem é Sabrina Mogentale, eu diria ser altamente recomendável ouvir uma gravação sua que está disponível no Cantinho João Pacífico. Nesta gravação, quem a acompanha ao violão é ninguém menos que seu pai, o extremamente versátil violonista Fred 7 cordas. Fred mora em Guararema (na Grande São Paulo), e vem a Torino de vez em quando visitar a filha. Claro que aproveitamos essas ocasiões para nos encontrar e ficar tocando horas, horas e horas…

1 Comment

  1. Claudionor · 21 January 2011

    Poxa, as músicas do João Pacifico são demais!!! Não conhecia!!!

Leave a Reply