Roda de Choro Internacional, Agosto 2009

Excepcional a Roda Internacional do Clube do Choro de Torino, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto de 2009. A cada dia em um lugar diferente da cidade, chorões de todos os cantos (Alemanha, Brasil, Timor Oeste, Itália, Martinica, Gabão etc.) se reuniram para tocar a velha e boa música instrumental brasileira durante horas e horas. O centro das atividades foi a Praça Pixinguinha — outrora conhecida como Piazza Cavour —, tradicional ponto de encontro dos chorões na Europa. Também fizemos rodas de choro no Ritual Café e na soberbamente pacata cidade de Vinovo (apesar de a vista não ser lá grande coisa).

Roda de choro no tram, Torino

Roda de choro no tram, Torino

Já pululam fotos e também vídeos pela internet de tudo o que aconteceu nos dias da Roda Internacional, e um dos vídeos estréia uma divertidíssima composição de Luigi Gentile — o Choro do Javali — que está disponível no YouTube. Importante: nesta gravação, a qualidade do áudio é inversamente proporcional à qualidade da música.

Em breve retomaremos as Rodas de Choro no Circolo Caleidos, sempre de quinta-feira, e no final de Outubro estamos programando uma grande Roda de Choro na cidade de Pescara (com tanto Choro, a terra vai tremer em Abruzzo).

Para maiores informações sobre as atividades do Clube do Choro em Torino, entre em contato comigo (+39 389.193.1335), com o Fabrizio (+39 338.348.2288) ou com qualquer outro chorão que você encontre dando sopa por aí.

Leave a Reply