Roda de Choro, Debate sobre Jacob e outros temperos

O Clube do Choro de Torino, ampliando suas atividades e seus horizontesorganizou uma tarde repleta de Choro aqui na nossa nevicável cidade piemontesa, precisamente no dia 24 de janeiro de 2009. Um belo sábado, a partir das 15h, o Clube do Choro recebeu o bandolinista brasileiro Almir Côrtes, que promoveu um acalorado debate sobre “O estilo interpretativo de Jacob do Bandolim”, baseado na sua então recente dissertação de mestrado (que por coincidência leva o mesmo título). Aliás, eu recomendo a todos a leitura do material (que não só pode como deve ser baixado aqui mesmo), para que todos possam ler e refletir sobre o tema.

Claro está que o debate foi seguido de mais uma nossa indelével Roda de Choro… me pouco tempo de existência, as Rodas de Choro promovidas pelo Clube vêm possibilitando à pacata Turim abocanhar postos cada vez mais de destaque no cenário chorístico internacional!

O debate e a Roda foram realizados no Circolo Caleidos, importante ponto de encontro dos chorões italianos. Não deixe de saber dos próximos eventos que organizaremos… Para mais informações imprescindíveis, tais como datas, horários exatos, locais, andamento, tonalidade, quem faz a virada no breque na terceira parte, e tudo mais de importante, basta contatar-me.

Leave a Reply