Roda de Choro à Milanesa, 18 de fevereiro

Roda de Choro à Milanesa, 18 de fevereiro

É exatamente isso que vocês leram… uma bela Roda de Choro à Milanesa, no sentido estrito da expressão!

Desde que Milão foi fundada pelos ínsubres, vários séculos atrás, não se tem registro de Rodas de Choro regulares e consistentes ali — o que efetivamente é algo inadmissível do ponto de vista pan-chorístico. Ciente deste impasse histórico, eu coordenei uma Roda de Choro no dia 18 de fevereiro de 2011, uma sexta-feira de amena temperatura, na novíssima sede do IBRIT (Instituto Brasil-Itália) no Corso Sempione.

A Roda em Milão foi um sucesso

A Roda em Milão foi um sucesso

A Roda de Choro contou com a participação de vários músicos, de Milão e também de Torino. Claro, não poderia faltar o Denis 7 Cordas (do Bando do Chorão), que não iria perder um encontro importante desses! O público presente, entusiasta, assistiu a quase três horas de Choro sem interrupção! Tivemos que parar devido ao horário, do contrário a Roda teria ido muito mais longe.

Roda de Choro à Milanesa

Roda de Choro à Milanesa

Consta-nos que os velhinhos que andarilham pelos arredores do Duomo de Milão comentam, à boca pequena, que o famigerado Berlusca estaria coordenando pessoalmente ações à socapa no intuito de bloquear toda e qualquer atividade choro-milanesa… mas ele e todos os seus sequazes estão sucimbindo diante do poderio de confronto da pesada artilharia de pandeiros, violões, clarinetas, cavaquinhos, flautas, bandolins e afins!

Para saber das próximas Rodas de Choro em Torino, em Milão ou em outros pontos inimagináveis da Europa, consulte periodicamente a agenda.

2 Comments

  1. Louca de Paris · 17 May 2012

    http://www.marcoruviaro.com é maravilhoso. Há sempre todas as informações ideal nas idéias de meus dedos. Obrigado e acompanhar o excelente trabalho!

  2. Louca de Paris · 17 May 2012

    O site é ótimo. Há muitas vezes todas as informações apropriadas as sugestões dos meus dedos. Obrigado e manter o trabalho superior!

Leave a Reply