Roda de Choro, 1.º de Março de 2011

Roda de Choro, 1.º de Março de 2011

Claro que o Clube do Choro de Torino não poderia deixar de começar o mês de Março com uma bela Roda de Choro. Ei-la, pois!

Roda de Choro dia 1.º de Março

Roda de Choro dia 1.º de Março

As Rodas de Choro às terças-feiras já estão ficando tradicionais mesmo entre os mais recatados velhinhos piemonteses, daqueles que saem de casa apenas para comprar queijo parmesão, e olhe lá. Fato é que estavam todos e não só eles lá, nas Oficinas Bohemien, a prestigiar uma noite de boa música!

O Choro avança a forte galope

O Choro avança a forte galope

A grande verdade é que o Choro não pára nem um minuto sequer aqui pelos oestes da Planície Padana. Se olharmos para trás, mal conseguiremos notar as mãos sofregamente alçadas no clamar por piedade de alguns preguiçosos comilões, cujos corpos grassos jazem abandonados na estrada do Choro, sob uma imensa nuvem avermelhada pelo pó, nuvem esta levantada pelo desenfreado galopar dos chorões linha-de-frente que, diante de si, observam visionários o prometedor futuro do Choro na Europa.

1 Comment

  1. valdo antao · 27 February 2011

    afinal, o que tem a ver os belos cavalos com o choro? tudo a ver: enquanto os grassos, e por que nao dizer crassos?, ficam a comer poeira, os cavalos choroes galopam pelos alpes e logo chegarao a toda a europa, depois de, é claro, tomar de assalto a velha roma. Oh! se anibal tivesse uma cavalaria e um grupo de choroes,teria tomado roma e a celebre frase “delenda cartago” seria invertida ” roma ocupata”. bom, mas o mais legal é que a imagem dos cavalos e da poeira estao ótimas. uma sacada e tanto. avanti, choroes!!!!

Leave a Reply