Papo 7 cordas: Fernando Mattoso entrevista

Hoje tive o prazer de ser entrevistado pelo amigo Fernando Mattoso, violonista de primeira, sambista de primeira, cantor de primeira. Só o Nando no surdo não sei se é de primeira ou de segunda, aí tem que perguntar pra ele! O Fernando tem entrevistado vários violonistas, como parte de uma série do seu canal Nando Mattoso! Em tempos de twitters, chats e emoticons, essas entrevistas reais são para a música um trabalho louvável e de grande valia.

Ele no Rio, eu em Bolonha, conversamos real e virtualmente sobre mil assuntos pertinentes ao violão 7 cordas. Rodas de choro, como estudar, o que ouvir, a minha experiência como violonista e bandolinista, o meu trabalho como chorão na Europa, e tantas outras coisas.

A estréia dessa série de entrevistas foi com o Cristiano Nascimento, fera-mor da musicalidade setecordal na França — outro amigo de longa data com tenho o prazer de tocar aqui na Europa desde que desembarquei cá pro essas bandas do Atlântico. Entre lá no canal Nando Mattoso e assista, vale a pena conferir!

Leave a Reply