Jorge do Fusa, Garoto

Uma versão descompromissada de JORGE DO FUSA, obra-prima do mestre Garoto, gravada nos solitamente intrépidos Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida! Nesta gravação, contrariando minhas escolhas musicais predominantes no último decênio, estou tocando violão solo. Prefiro sempre tocar junto a outras pessoas (devido aos meus enraizados hábitos de chorão), mas vez ou outra pode ser interessante trabalhar peças solo.

O arranjo é baseado em certos trechos na maravilhosa versão do Raphael Rabello. A introdução eu que desenvolvi, e nada mais é que o tema tocado uma oitava abaixo do original com uma sutil rearmonização com pretensas intenções flamencas, acentuadas pelo uso intensivo do polegar apoiado — influência direta do meu camarada de Duo Baguá, maestro superior da guitarra, Fernando de la Rua.

Utilizo cá neste vídeo um violão DiGiorgio gentilmente cedido pelos manos Paulo César e Edu. Corria então o ano de 1993 e, com esse instrumento em mãos, pude iniciar meus estudos de violão com o professor Moacir. Valeu, manos, pela força — sou e serei eternamente grato!

Compartilhe!

Leave a Reply