Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida

Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida

Capitaneados pelo violonista e bandolinista Marco Ruviaro, os Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida nascem em 2010 para promover o Choro pelo mundo. E estão conseguindo. Gravações, distribuição de partituras, realização de oficinas, rodas de choro et cetera são apenas alguns exemplos da vasta gama de atividades dos Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida.

like_us_facebook-500x280

Você sabia que todos os vídeos do Choro de Rua são produzidos pelos Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida?! Formado por Barbara Piperno à flauta e Marco Ruviaro ao violão 7 cordas, neste vídeo o duo se desdobra para proporcionar aos ouvintes uma inscaupiciosa interpretação do maxixe “Jabethicaba”. Mas é um maxixe, mesmo? Ou será um tango brasileiro? Ou será um corta-jaca? Ouçam, e tirem suas próprias conclusões…

O logotipo

Este desenho eu fiz no início de 2011, para ilustrar os cartazes da Roda de Choro de Milão, que eu organizava mensalmente na capital lombarda. Agora, os “hominhos-choro” servem de ilustração logotípica para os Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida. Os hominhos-choro não são nada mais que chorões se divertindo a valer em uma boa roda de choro: pandeiro, bandolim, cavaquinho, flauta e violão mandando ver nos clássicos do choro, nas polcas e valsas quase totalmente esquecidas do século XIX, nas novas composições que pipocam diariamente das mãos dos chorões em todo o mundo… e por aí vai. Quem puxa a próxima?

Logotipo dos Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida

Logotipo dos Estúdios Chorísticos Irineu de Almeida