Choro de Rua e apagões em Candelara

Choro de Rua e apagões em Candelara

Não só o Brasil tem apagões. Candelara, um dos incontáveis burgos medievais que existem na Itália, também tem seus desligamentos energéticos, com uma pequena diferença: em lugar de quedas de torres de energia ou sobrecarregamento de usinas hidrétricas, os famosos apagões de Candelara são feitos de propósito, para que toda a cidadezinha fique iluminada exclusivamente pela luz das velas durante a sua tradicional feira de natal.

Não seria nada mal se também no Brasil os apagões fossem sempre com propósitos artísticos, não é mesmo? Será que esse viés cultural fora aventado pelos militares no plano de construção da Itaipu? Tenho cá minhas dúvidas.

Choro de Rua em Candelara

Choro de Rua em Candelara

Políticas de energia elétrica à parte, neste ano de 2014, precisamente no dia 6 de dezembro, ademais de tradições, festas, costumes e apagões seculares, Candelara vai ter também um pouco da cultura brasileira — no que se refere à música, e não à cultura de apagões, importante que fique claro! Sim, Choro de Rua, estará ali pelas ruas em meio às luzes das velas, sempre com a incansável flauta de Barbara Piperno e do irrequieto violão 7 cordas de Marco Ruviaro (eu mesmo). Para ver a programação completa das atividades em Candelara, clique aqui.

Leave a Reply