Choro de Rua a galope em Gênova

Choro de Rua a galope em Gênova

Antológica, aquela tarde de domingo… uma armada piemontesa-lígure-abruza avançada do projeto Choro de Rua atacou nas ruas a Ligúria! Desta vez estive com os camaradas Luca do Porto e Luigi Gentile por horas e horas difundindo a música instrumental brasileira com grande sucesso e repercussão na via Severino Araújo (antiga via Garibaldi), bem no centro histórico de Gênova.

Choro emocionou a via Severino Araújo, no centro histórico de Gênova

Choro emocionou a via Severino Araújo, no centro histórico de Gênova

Público interessado e conhecedor, ouviam atentamente cada trêmolo esconvolgente do bandolim; cada arpejo do violão se assemelhava a um suceder de certeiras flechas, cujo efeito escombalhante atingia em cheio os aguçados tímpanos de cada passante, por mais desavisado que pudesse parecer. Choro, na essência, é isso.

O Choro avança a forte galope

O Choro avança a forte galope

A grande verdade é que o Choro não pára nem um minuto sequer aqui pelos oestes padanos e tramontes lígures. Se olharmos para trás, mal conseguiremos notar as mãos sofregamente alçadas no clamar por piedade de alguns preguiçosos comilões, cujos corpos grassos jazem abandonados na estrada do Choro, sob uma imensa nuvem avermelhada pelo pó, nuvem esta levantada pelo desenfreado galopar dos chorões linha-de-frente que, diante de si, observam visionários o prometedor futuro do Choro na Europa.

1 Comment

  1. Petrocino · 7 May 2012

    Em cavalos que estão ganhando não se mexe… rs
    Logo vocês estarão tocando Choro no Palio di Siena.
    Allora… AVANTI !!

Leave a Reply

Captcha loading...