Roda de Choro no bonde

Roda de Choro no bondeRoda de Choro no bonde doado pela cidade de Turim

Em Turim, bondes circulam aos magotes todos os dias. Muitos deles são bondes meio antigos, como esse da foto, e dão um ar muito característico à vida na pacata capital piemontesa. Mas peraí… nessa foto tem uma molecada tocando Choro dentro do bonde! Como assim?

Roda de Choro no bonde doado pela cidade de Turim

Roda de Choro no bonde doado pela cidade de Turim (Foto: L. F. Ortiz)

É exatamente isso, com um único detalhe… esse bonde piemontês está em Santos, é um presente de Torino à cidade, cujo centro histórico era coalhado de bondes antigamente. Relembrando os bons momentos sobre trilhos, o Clube do Choro de Santos organizou naquela quarta-feira dia 31 de agosto de 2011 uma autêntica Roda de Choro no bonde com os alunos da Escola de Choro “Luizinho 7 Cordas”. A roda começou dentro do bonde, continuou na Praça Mauá e desembocou depois numa apresentação de um regional de primeira (eu ao bandolim, acompanhado pelos mestres Jorge Maciel, Miltinho do cavaco e Carlinhos do pandeiro) no auditório da CPFL.

A matéria completa sobre aquele memorável dia de bondes e rodas de choro podemos ler no site do Clube do Choro de Santos.