Roda de Choro de outono

Roda de Choro de outonoRoda de Choro de Outono

O outono é uma estação peculiarmente interessante. Observando as árvores, notamos que as folhas secam, caem e, como sói acontecer quando piso em folhas secas, daí surge a necessidade de se fazer uma Roda de Choro Internacional.

Roda de Choro de Outono

Roda de Choro de Outono

Pois é exatamente isso o que o Clube do Choro de Torino, infatigável defensor da causa pela música instrumental brasileira, promoveu no dia 15 de outubro de 2011. Convidados de toda a Itália, e também da França e da Alemanha.

O Choro tomou conta da Praça Pixinguinha a partir das 14h, templo sagrado do Choro no velho continente. Não muito mais tarde — pois por aquelas épocas as brisas outonais começavam a fazer-se algo mais que frescas —, encaminhamo-nos a outro local que faz parte já da história chorística de Torino, as espaçosas Oficinas Bohemien.

Acordeons e violões sobram neste outono

Acordeons e violões sobram neste outono

Para saciar a necessidade de localização dos mais desavisados, tomo cá a liberdade de informar que a Praça Pixinguinha situa-se no centro de Torino, na área que outrora veio a ser conhecida por Piazza Cavour. Já as Oficinas Bohemien postam-se na via dei Mercanti, número 19.

Toscanos e tedescos em histórica roda na Praça Pixinguinha

Toscanos e tedescos em histórica roda na Praça Pixinguinha

Ajude-nos a divulgar estas e outras batalhas em prol do Choro. Copie o convite — já está em formato JPG, facílimo de anexar a qualquer e-mail… basta clicar o botão direito do rato sobre a imagem e salvar em seu computador — e envie para todos os potenciais interessados.