Cristiano Nascimento & Marco Ruviaro, em Marseille

Cristiano Nascimento & Marco Ruviaro, em MarseilleChoro na riviera francesa: Cristiano e Marco

Uma quantidade imensurável de pessoas estavam aguardando este encontro: o célebre violonista carioca Cristiano Nascimento e o peripécio bandolinista eu, Marco Ruviaro. Depois de anos de ansiada espera, nos encontramos em marseille (no sul da França) para um maravilhoso concerto em acústico, com um público atento e perspicaz.

Choro na riviera francesa: Cristiano e Marco

Choro na riviera francesa: Cristiano e Marco

Algumas poucas informações enigmáticas foram suficientes para dar um sabor de intimidade ao concerto: Atelier do luthier André Sakellarides, Marseille, sul da França… Côte d’Azur… naquela noite do dia 26 de novembro de 2011, Marselha parou para ouvir Choro.

O concerto foi uma exposição sobre o Choro, permeado com composições de ambos os músicos, a saber… Claridade N.º 2 e Baile em Higienópolis, de Cristiano Nascimento, e Eleonora e Choro pra Allegra, de Marco Ruviaro. Foram contemplados os grandes mestres, como Nazareth, Jacob, Pixinguinha, Anacleto, Rossini, Mário Álvares.

Cristiano Nascimento, um dos maiores nomes do 7 cordas na Europa

Cristiano Nascimento, um dos maiores nomes do 7 cordas na Europa

O palco de tão esperado concerto foi o atelier do luthier André Sakellarides, que fica na Rua Sylvabelle, 77, na já mencionada cidade de Marselha (França). Para quem quiser saber mais sobre a programação ali, contato o André poir e-mail sakellarides.andre@neuf.fr, ou pelo telefone 04 91 37 21 30, lembrando que o código da França é +33. Dá pra aproveitar e jogar na MegaSena também.