Apresentação no Clube do Choro de Brasília, setembro de 2011

Apresentação no Clube do Choro de Brasília, setembro de 2011

Já não de hoje, tenho me aventurado a compor alguns Choros. A estréia no Brasil foi no dia 3 de setembro de 2011, e o local foi perfeito; nada mais, nada menos que Clube do Choro de Brasília. Acompanharam-me nessa empreitada os músicos Henrique Neto (violão 7 cordas), Rafael dos Anjos (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Júnior (percussão), integrantes do Choro Livre; já os considero amigos de longa data.

Formação original do Choro Livre

Formação original do Choro Livre

O grande amigo e grande bandolinista Reco do Bandolim me convidou para realizar um concerto acompanhado do renomado Choro Livre, e é claro que eu não poderia recusar uma oportunidade de conhecer a capital, o seu Clube do Choro, e principalmente os chorŏes brasilienses, claro está.

O tema da apresentação foi o meu projeto “Choro, Idas e Vindas”, cujo objetivo é exatamente dar um panorama das minhas idas e vindas como chorão, atravessando o Atlântico ora pro lado de cá, ora pro lado de acolá, sem jamais enraizar-me onde quer que seja.

Ah, as minhas composições? Pois cá estão elas:

Valsa Bruca (valsa)
Eleonora (scottish)
Choro pra Allegra (choro)
Vignoli no vinho (maxixe)
Embarcando em Gênova (choro)
Esse é pro Franklin (choro lento)
Choro em Fá menor (choro)

Tudo o que eu escrevo é sempre dedicado a algum amigo, e em Brasília contei (em modo muito breve, lógico, afinal cada música em si já diz tudo o que é preciso dizer) a história de cada uma delas, emendando o tema de cada música com a minha própria experiência chorística européia que, por mais modesta que seja, é de considerável porte.

3 Comments

  1. Fer · 17 August 2011

    Que legal Marco! Tudo de bom lá 🙂

  2. Javali · 21 August 2011

    Grande Marco, aquele abraço a você e ao Club de Choro de Brasília to com vontade de ouvir as novas composições!!!!

  3. rob do cavaco · 4 October 2011

    perfeito!! mt bm!! esperamos aqui pra ouvir as novas composiçoes!!

Leave a Reply